Pela 1ª vez Chapada das Mesas (MA) recebe Turismo Consciente

Em iniciativa pioneira, a terapeuta ayurveda Ma Prem Zaki levou o seu grupo terapêutico para vivenciar momentos de cura e espiritualidade em meio à Natureza da Chapada das Mesas – MA. Zaki desenvolveu um trabalho com foco na cura emocional e física utilizando técnicas de respiração consciente, meditação e práticas de Ioga. Vale destacar a participação do músico e terapeuta potiguar, Antúlio Madureira, que se utilizou de seus instrumentos e conhecimentos musicais para enriquecer ainda mais cada tratamento. Através dos bowls – tigelas cantantes – foram vivenciados momentos de musicalidade em meio a energia emitida pelo lugar.

O trabalho desenvolvido pela terapeuta atingiu profundamente pessoas de todas as idades. Uma delas é Penha Monteiro, de 50 anos. A empresária passa por um momento de tensão por causa da crise vivida no país, por isso ela escolheu focar no autoconhecimento e se fortalecer: “ Meus colegas estão muito tensos e resolvi me dar esta oportunidade. A Chapada das Mesas é um lugar, que possibilita uma renovação incrível. Zaki desenvolve um trabalho singular. É uma oportunidade para si próprio, uma experiência única de uma vida inteira. Sou muito grata por ter participado deste momento ”.

Com 27 anos, a funcionária pública, Conceição Silva, resolveu embarcar profundamente nesta viagem. Isso porque decidiu enfrentar suas fobias. Para ela a experiência foi transformadora: “ Superei grandes desafios que passaram por timidez até o medo de avião e de altura. Foi um momento de renovação de fé, de crescimento e libertação pessoal. Eu nunca tinha vivenciado o poder da natureza e ainda estou assimilando tudo isso”.

A intensidade do trabalho chama a atenção de pessoas das mais variadas regiões do Brasil, é o caso da professora de capoeira brasiliense, Angela Moraes, de 50 anos. Ela se juntou ao grupo por já conhecer o trabalho desenvolvido por Ma Prem Zaki no Pura Luz Yoga: “A grandiosidade das paisagens naturais proporcionou momentos de conexão profunda, foram momentos indescritíveis. ”.

Para Ma Prem Zaki, o trabalho fala por si só: “ O contato com a Natureza intocada intensificou as técnicas que utilizei tornando a imersão ainda mais profunda. A musicalidade trouxe memórias profundas mexendo com cada integrante do grupo de uma forma muito vigorosa.”
Quem quiser mergulhar em momentos de cura e autoconhecimento, já pode garantir seu lugar para a próxima viagem. Ela acontece em 21 a 26 de junho de 2016 e as vagas são limitadas.

Informações: (81) 3097-5184.

Confira mais detalhes sobre Chapada das Mesas, em matéria veiculada no portal G1.

 

Sobre Paula Marques

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>