Veja os benefícios da Babosa

Mais popular com o nome de babosa no Brasil, a aloe vera é conhecida há mais de 4 séculos por suas propriedades medicinais. Suas folhas contêm um líquido gelatinoso e espesso, que pode ser usado com finalidades medicinais.

Como-fazer-seu-próprio-gel-de-Aloe-Vera3

Segunda a nutricionista Vanessa Portella as substâncias presentes no interior da folha funcionam como um detergente, capaz de tirar as impurezas estocadas no intestino. “Assim, o trânsito intestinal melhora, turbinando a absorção dos nutrientes e a eliminação das toxinas. Além disso, há um efeito anti-inflamatório, que faz com que o corpo desinche.

Faz um bem danado! Veja os benefícios da babosa:

1. Sistema imunológico reforçado

Na composição do gel da aloe vera, há um açúcar chamado “acemannan”, que funciona como uma ponte entre o micro-organismo invasor (seja um vírus, seja uma bactéria) e as células do corpo. Esse açúcar, ao notar um invasor, avisa as células, fazendo com que a defesa se fortaleça, o que acaba por facilitar a exterminação de uma possível doença.

2. Pressão sob controle

Recheado de um aminoácido chamado “vasodilatador”, o gel também ajuda a melhorar a pressão arterial e a diminuir a sensação de cansaço.

3. Estômago sem dor

O ph presente no gel favorece a produção do muco do estômago, refazendo a mucosa gástrica. Essa ação é excelente para melhorar gastrite e úlcera.

4. Sono mais tranquilo

Fonte de triptofano (aminoácido que dá origem a hormônios como a melatonina e a serotonina), o gel também contribui para melhorar a qualidade do sono e a trazer mais bom humor.

5. Beleza em dia

Como o gel ajuda a regularizar o funcionamento do intestino, pele, cabelos e unhas também sentem os resultados, ficando mais bonitos.

Aproveite ao máximo as propriedades dessa planta! Prepare os sucos e desfrute os benéficios!

Suco de Aloe Vera e Frutas cítricas:

Ingredientes:

Folhas de babosa (aloe vera)
1 colher de sopa (15 ml) de vinagre branco (opcional)
1 copo (200 ml) de água (opcional)
1 copo (200 ml) de qualquer suco de frutas cítricas
Preparo:
Quebre algumas folhas da babosa (aloe vera). Com uma faca afiada, retire a casca das folhas da planta com cuidado e descarte-as. Descasque a parte amarela logo abaixo da casca com uma faca afiada e descarte. Depois de remover a casca e as camadas amarelas, você deverá ficar apenas com o gel de aloe vera transparente.
Coloque duas colheres de sopa (30 ml) de gel de aloe vera transparente em um liquidificador imediatamente. Adicione 1 copo (200 ml) de qualquer suco cítrico, como laranja ou limão, ao liquidificador. Misture o suco ao gel até que tenha uma aparência uniforme. Consuma imediatamente depois do preparo.

Suco de Aloe Vera e Mel

Ingredientes:

200g de aloe vera
200g de mel
Dose de álcool

Preparo:

Pegue as folhas de aloe vera, limpe os espinhos e deixe toda a pele verde. Corte em pedaços pequenos e coloque os pedaços no liquidificador. Misture o mel. Bata bem e coloque em um frasco de vidro. Misture com uma dose de álcool para manter a mistura viva.

Beba uma colher três vezes por dia antes de comer qualquer coisa. Faça isso por 10 dias, pare por mais 10 dias e então comece de novo.

Sobre Paula Marques

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>